Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

Sejam bem-vindos!


Olá, meus estimados visitantes! Meu nome é Fernando Yanmar Narciso (Caso não tenham lido acima...) e trago a vocês um mundo um pouco diferente do nosso... OK, absurdamente diferente! Esse blog tem como objetivo divulgar o meu "romance" chamado TERRA DE EXCLUÍDOS.

A TV de hoje está saturada da glamorização da vida. Todos são mostrados lindos, felizes, ricos e com famílias que, mesmo vivendo em pé de guerra, cedo ou tarde acabam se acertando. Mas aqui, do lado de fora da tela, a vida não é assim. Existem pessoas feias, pobres, tristes, neuróticas e com famílias que passam longe de ser perfeitas, cujos conflitos podem durar para sempre. Pessoas reais perdem as estribeiras, brigam, discutem acaloradamente sem um pingo de formalidade. Tendo sido, a princípio, concebido como uma série em fascículos, minha intenção com o livro Terra de Excluídos é mostrar isso. Extravasar de maneira exagerada, talvez até cartunizada, os sentimentos e delírios que as pessoas têm em situações cabeludas, mas não têm coragem de exprimir.

Os primeiros rascunhos do que viria a se tornar Terra de Excluídos surgiram nas orelhas dos cadernos de escola em 1999. Já naquele tempo, influenciado primariamente por desenhos animados como Os Simpsons, não parava de criar personagens malucos. No fim do 3º ano, já tínhamos uma cidade toda povoada, mas não conseguia escrever nada para os personagens, e, lentamente, eles foram sumindo de minha vida. Até que em 2010, por algum motivo, voltei a acompanhar novelas. Um dia me peguei pensando “Se os novelistas conseguem escrever essas besteiras e criar campeões de audiência, também posso!” Essa foi a deixa para ressuscitar meus antigos personagens e me atirar no universo deles por um ano inteiro.

Bem humorada e anárquica, o estilo da narrativa é um híbrido de estilos, gosto de me referir a ela como “ quadrinhos sem os quadrinhos”. Apesar de seguir uma forma linear, a trama baseia-se mais na aleatoriedade, posto que as historietas funcionam bem tanto juntas como separadas. Grande parte dos casos contados faz referência a cenas de programas de TV e filmes com grau variado de ecletismo, indo dos famosos westerns de John Wayne e Sergio Leone a obscuros filmes B asiáticos, mas as menções são tão bem escondidas que ás vezes passam despercebidas.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Então é isso, futuros fãs! A partir da semana que vem, sempre às segundas, quartas e sextas, teremos aqui novos capítulos de minha saga. Alguns capítulos serão divididos em várias partes, pois ficaram longos demais para publicar online. Nesta semana me dedicarei apenas a apresentar os conceitos de minha criação, mas não é nada chato, não. Continuem ligados!

Um abraço e me desejem sorte!

O Editor


3 comentários:

  1. A apresentação está vibrante e diferenciada. vejamos o que vai acontecer. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessas viagens e se possível
    com turbulências.
    Bom tê-lo de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau, vou roubar sua deixa pra mim e ver se eu consigo terminar meu livro!!!
    Textos inspiradores...
    bjuss

    ResponderExcluir